Está para breve o lançamento, pela Dynamic Group, do projeto "Young Entrepreneurs" (...)
Lisboa recebeu em Bruxelas, hoje dia 25 de junho, a distinção de Cidade Empreendedora Europeia (...)
É com satisfação que partilhamos o reconhecimento no desenvolvimento das competências das pessoas (...)
Para nos aproximarmos, ainda mais, dos nossos clientes, ativámos no nosso website mais um meio de comunicação (...)
A Dynamic Group posiciona-se como um parceiro global no desenvolvimento do capital humano das organizações. A nossa história, com mais de 15 anos, traduz-se por um caminho de crescimento e consolidação, apostando no rigor, na ética e no conhecimento.
Contribuir para o desenvolvimento do potencial humano, dinamizar e elevar com rigor os padrões do conhecimento, das competências e da performance, originando melhores resultados.
Somos uma equipa que integra todos os seus valores em cada projeto, baseando a sua atuação na inovação contínua e no desenvolvimento permanente de metodologias dinâmicas, através de uma abordagem pragmática, que nos permite alcançar resultados mensuráveis.
Possuímos, ainda, forte orientação para o cliente e para o negócio, partilhando com este os benefícios globais decorrentes de diferentes parcerias estratégicas e da nossa crescente presença internacional.
A nossa visão assenta, essencialmente, numa abordagem dinâmica face aos objetivos e estratégia dos nossos clientes, criando e desenvolvendo soluções que contribuam para o aumento dos resultados.
Os nossos clientes confiam-nos a conceção de soluções integradas e que contemplam, total ou parcialmente, as seguintes etapas:
1. Diagnóstico dos processos e/ou das competências, de acordo com a linha estratégica de performance do cliente.
2. Alinhamento com as políticas e estratégias funcionais do cliente.
3. Definição de Soluções e Identificação dos Key Performace Indicators que orientam o projeto de desenvolvimento integrado.
4. Construção de Modelos e de Métricas de acompanhamento e monitorização.
5. Desenvolvimento e Implementação das soluções preconizadas, de acordo com a linha estratégica definida.
6. Avaliação e Medição do Impacto por projeto e/ou solução, face aos KPI estabelecidos e com base no modelo de acompanhamento seguido.
Consultoria para nós é a prática de ajudar as organizações a melhorar o seu desempenho, através da análise dos problemas existentes e da preconização de soluções e ações concretas. Somos cada vez mais envolvidos pelos nossos clientes na procura de soluções ao nível de Estratégia, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, que abordam uma grande variedade de desafios e oportunidades.
Somos especialistas na utilização de instrumentos de diagnóstico e avaliação, desenvolvidos com recurso às mais recentes tecnologias, concebemos e implementamos processos de assessment (individual, de equipa ou de função), baseados no rigor empírico e em instrumentos com validação científica.
Especializados e Certificados (DGERT) no desenvolvimento de Projetos de Formação, criamos diferentes soluções assentes numa variedade de atividades antes, durante e após o processo de formação. Temos permanente preocupação pelo desenvolvimento de cada colaborador mas, também, por gerar mudança efetiva no comportamento, otimizar a eficácia e gerar impacto na atividade quotidiana.
Soluções de Coaching, com base em metodologia própria implementada por Coaches certificados, conjugando instrumentos de assessment, um processo de acompanhamento personalizado para cada Coachee ou Grupo e instrumentos de avaliação da evolução.
A consultoria é mais do que uma oferta de serviços ou uma mera unidade de negócio. Para nós, é um modo de estar perante os nossos clientes e de construir novos caminhos nas organizações com quem colaboramos.
As soluções de Consultoria em Estratégia, Recursos Humanos, Marketing e Vendas são desenvolvidas com recurso a um total envolvimento e integração constantes no contexto de cada cliente.
O know-how local e global tem-nos permitido criar e desenvolver diversos projetos em estreita colaboração e integrados com os nossos clientes, nas seguintes áreas de especialização:
As soluções de Assessment constituem-se como instrumentos essenciais na generalidade dos projetos que desenvolvemos, considerando que:
1. Fundamentam empiricamente qualquer Diagnóstico realizado no âmbito organizacional.
2. Contribuem para a definição estratégica dos modelos de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos
3. Apoiam o desenho, a conceção e a construção de ações de Desenvolvimento do Capital Humano (conteúdos, metodologias, formatos, processos e ferramentas).
Somos certificados na aplicação de um amplo conjunto de instrumentos e soluções de assessment, alguns em exclusividade, nas seguintes áreas:
As soluções de Formação por nós desenvolvidas são pensadas e desenhadas numa perspetiva integral, podendo posteriormente ser implementadas na sua totalidade ou em parte, de acordo com o contexto específico de cada cliente.
Dentro do âmbito da Formação, vimos assumindo ao longo do tempo um protagonismo pela diferenciação, trabalhando cada Projeto de forma totalmente customizada e desenvolvendo, em parceria com os Clientes, soluções que permitem o incremento das competências com necessidade de desenvolvimento, por parte de cada um dos seus quadros.
Independentemente da tipologia de projeto que se pretenda desenvolver, o nosso know-how permite-nos oferecer soluções de elevada qualidade nas seguintes áreas de competências:
Na Dynamic Group tentamos inspirar e ajudar os nossos clientes a alcançar os seus objetivos pessoais e de negócio, através de ações de Coaching, tirando partido da sinergia entre atividades de pesquisa, Coaching e ações de desenvolvimento.
Consideramos que a forma particular como encaramos o processo de Coaching constitui o fator que, verdadeiramente, nos diferencia nesta área específica.
Os processos de Coaching desenvolvidos pela Dynamic Group, apoiados numa metodologia própria, pretendem ajudar os Coachees a alcançarem os seus objetivos pessoais e a orientarem-se para o seu negócio, de uma forma estruturada e sustentável.
Os nossos Coaches são certificados, detentores de elevada experiência – profissional e técnica – e permitem aos Coachees o acesso a apoio por parte de profissionais com vivência local e global.
A relação entre o Grupo EDP e a DYNAMIC Group, principiou no início de 2007, com a EDP GÁS Distribuição e, posteriormente, com a Gas Energía Distribución Murcia.
Etapa EDP GÁS Distribuição:
Com o início da crise do sector imobiliário o número de captação de clientes no mercado residencial registou um forte abrandamento! Dado que a estratégia da companhia assentava única e exclusivamente sobre o mercado do doméstico novo, impunha-se uma profunda alteração estratégica. A atividade comercial de captação de novos locais de consumo centrou-se no mercado existente! Para responder a este desafio, foi necessário proceder a uma mudança na metodologia de trabalho que teve forçosamente de passar de uma lógica de angariação comercial junto dos promotores do mercado imobiliário para um modelo comercial que atuasse diretamente sobre o cliente final numa lógica de captação proactiva de clientes assente numa atividade door to door.
A estratégia passou pela:
1. Divisão da área de concessão num conjunto de áreas de atuação geográfica.
2. Criação duma rede Push de prestadores de serviços técnico-comerciais.
3. Transformação da figura de Técnico Comercial de Doméstico novo, para Gestor Comercial de toda a cadeia de valor do negócio de gás natural.
Perante este desafio, tornou-se necessário dotar uma equipa de cerca de 14 pessoas com ferramentas de gestão que lhe permitisse gerir:
A. Um portefólio de produtos e carteira de clientes numa área de acuação geográfica.
B. Um Prestador de Serviços com um objetivo partilhado.
C. Capacidade de influenciar todos os stakeholders no negócio de gás natural.
Nesse sentido, foram identificados um conjunto de necessidades de formação e, foram desenvolvidos programas ambiciosos de desenvolvimento de competências comerciais e de gestão comercial durante cerca de 3 anos.
Nessa altura deu-se o início a uma colaboração entre o Grupo EDP e a DYNAMIC Group, que teve como objetivo:
1. A elaboração do diagnóstico de necessidades de desenvolvimento de competências.
2. A criação de ferramentas de gestão dos prestadores externos e respetiva capacidade de influência, na gestão dos seus recursos afetos à atividade do gás natural.
3. A Orientação e liderança das equipas comerciais externas em função dos objetivos traçados.
4. Treino e coaching.
Ao mesmo tempo, foi desenvolvido um programa de formação comercial aos vendedores D2D e respetivos chefes de equipas dos Prestadores Externos, que foi também ele desenvolvido pela DYNAMIC Group.
O resultado da parceria está refletido na taxa de crescimento conseguida em 6 anos de colaboração cujo parque de clientes duplicou para 300.000, em metade do tempo que levou a chegar aos 150.000, o que torna a EDP GÁS Distribuição a distribuidora de gás natural com maior crescimento no país, consolidando a segunda posição do ranking destacando-se da 3a maior distribuidora que é a Lusitaniagás.
Etapa GEDM:
Mais tarde, a Administração do Grupo EDP entendeu que este modelo de gestão faria todo o sentido em ser replicado na região de Múrcia, Espanha, que apresentava enormes dificuldades na captação de novos locais de consumo de gás natural no mercado residencial.
Após a fase de diagnóstico verificou-se um cenário em tudo idêntico ao da EDPG em 2006 em que o modelo estava uma vez mais suportado em Técnico-Comerciais por segmento de mercado e numa rede de prestadores extensa e difusa, agravado com o facto das condições climáticas da região de Múrcia não serem propícias à venda de gás natural.
O desafio passou por desenvolver um modelo de organização em tudo idêntico ao da EDPG, com a divisão da área de concessão em regiões geográficas de atuação técnico-comercial, sob a responsabilidade de um Gestor Comercial e suportado num modelo Push de prestadores de serviços Técnico Comercial.
Numa lógica de continuidade desafiou-se a DYNAMIC Group a apresentar um plano de formação que replicasse as metodologias já testadas, obviamente adaptadas a uma nova geografia e cultura.
Dois anos depois de iniciada a intervenção, verificou-se um crescimento de 50% ao ano, sendo hoje Múrcia, a região que mais clientes ingressa do mercado residencial, no universo da Naturgás.
Conclusão:
O grupo EDP encontrou na Dynamic Group, um parceiro que entende as necessidades e traduz nos seus diversos programas o espirito, a missão e a ambição que pretendemos na abordagem do negócio e nos desafios organizativos que ciclicamente lança-mos. Por outro lado, apresenta um modelo de formação realmente direcionado para cada perfil dos destinatários e em função dos objetivos que se pretendem atingir, nomeadamente na transformação da figura de Técnico-Comercial para Gestor Comercial responsável pela gestão integral dum território e respetivo Agente prestador de serviços técnico-comerciais.
Destaco, também, a flexibilidade que apresentam para, muito rapidamente alterar em função do feed-back de todos os intervenientes envolvidos, adaptando-se e adaptando os conteúdos programáticos de modo a maximizar a rentabilidade e eficiência dos programas.
Apresentam também uma enorme capacidade em integrar o Gestor Comercial nos programas de formação aos Comerciais dos Prestadores de Serviços, coresponsabilizando-os pelos resultados obtidos.
Por fim, destaco a utilidade dos reports apresentados no final de cada programa sobre os pontos fortes e áreas de desenvolvimento de cada participante donde se extraem, planos de desenvolvimento pessoal. No caso da operação muitos desses feed-back resultaram em alterações e correções de metodologias de trabalho e de controlo aos prestadores de serviços.
Em resumo, uma parceria de sucesso!
Contacte-nos para saber todas as soluções que a Dynamic Group tem para oferecer à sua empresa.